Atendimento: (11) 4396-4188 - (11) 4396-2306

WhatsApp: (11) 9 8536-7571

E-mail: brasilsistemas@controleremotoindustrial.com.br

  • Home
  • Blog
  • Processo de miniaturização, componentes SMD e pick and place

Processo de miniaturização, componentes SMD e pick and place

 

Com o avanço da tecnologia, os produtos eletrônicos em geral começaram a ficar menores e tecnologicamente mais avançados, e não seria diferente quando se trata de "controle remoto industrial".

Este processos de miniaturização se deu graças aos componentes SMD (Surface Mounting Device) no qual os componentes são soldados na superfície da PCI (Placa de circuito impresso) também conhecido como PCB (Printed Circuit board).

Componentes SMD :

Existe uma infinidade de componentes SMD que vão de resistores até microcontroladores.

Porém não são todos os componentes que existem em SMD, principalmente quando se trata de componentes de potência e eletromecânicos, ou muitas vezes os custos destes componentes de potência ficam proibitivos para serem colocados em linha.

O processo de soldagem dos componentes SMD devido sua miniaturização, se tornou um serviço mais delicado de ser efetuado, exigindo das pessoas responsáveis pela montagem ter muito mais precisão na hora da soldagem, ficando mais suscetível a erros, e também ficando mais lento sua montagem.

Então surgiu um equipamento chamado "pick and place" no qual o equipamento coloca cada componente SMD em seu devido lugar com precisão e em uma velocidade muito maior que qualquer pessoa para posteriormente passar por um forno de refusão.

Os Controle Remotos Industriais da linhaVotan 900 preocupados com sua qualidade, utiliza-se de montagens de SMD na "pick and place" para assim garantir o resultado do produto final:

Assista o vídeo abaixo o processo de montagem de uma placa receptora Votan 900 na "pick and place":

https://www.youtube.com/watch?v=_R98um_LI4g

 

Demo
    • ONDE ESTAMOS

      Avenida Manacá da Serra, 1.051 
      Jardim Clube de Campo
      Santo André – SP
      CEP: 09163-100

      Siga-nos

       

    • Fale Conosco

 

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net